Mega tuto pra iniciantes!
2 participantes
Página 1 de 1
Mega tuto pra iniciantes!
MEGA TUTORIAL
Como vejo através das duvidas dos players, vim postar algo que pode ajudar à todos. Assim espero..
Tutoriais :
1 ->Criando um servidor de dofus pelo Ancestra. Créditos: Lukmega
2 ->Criando um servidor de dofus pelo BrEmu v1.4. Créditos : Lucas ll
3 -> Criando servidor de dofus pelo pyfus( Com fotos). Créditos: 100% meu.
3.1 -> Comandos para o pyfus. Créditos: 100% meu.
4 ->Criando servidor de dofus pelo sharK Emu. Créditos : Erick
5 ->Criando uma página de Registro para o BrEmu : Créditos : Chongas
6 -> Alguns Pandoques liberados para Ancestra e BrEmu. Créditos: 100%meu.
7 -> Pergaminhos de Perícias. Créditos: 100% meu.
8 -> IDs Profissões. Créditos: 100% meu.
9 -> IDs Morphs de Deuses( Transformações). Créditos: 100% meu.
10 -> Correção para alguns erros.
11 -> Copilando Java, Ancestra ou BrEmu (Com fotos.). Créditos: 100% meu.
12 -> Comandos do Ancestra 0.4. Créditos: Sasuke. NEW
13 -> Site Para BrEmu e Ancestra( editado por mim) e tutorial para instalação com o "Diskw" Créditos: 100% meu. NEW
14 -> Emulador ancestra 0.4.2 com Limitador de jogadores , e antiflood Créditos: 100% meu. NEW
15 -> Em Breve : Comandos para o ancestra 0.4.2 NEW
16 -> Em Breve : Mudar o level na copilação Ancestra ou BrEmu NEW
3 ->Criando servidor de dofus pelo pyfus.
Python é mais uma linguagem de programação, como Java , C# e etc.
Só que apesar se ser um projeto inicial do dofus britania, criador oficial desse projeto.
ja da pra perceber como é bom, e rapido.. vamos esperar pra ver no que que os programadores do pyfus, ou o Terabin que tambem está fazendo modificações no emulador, para ver o que vai dar.
Créditos pelo tutorial é completamente meu, só que a criação desse emulador é do LINIO , que é quem parece ter criado o projeto, Original do post do forum da frança Para ir para o forum da frança clique aqui.
Pyfus
Ele incorpora o momento:
-Mapas de partida (para alargar as oportunidades para aqueles com permissão dos Antepassados Diabu)
-Troca entre os jogadores (funcional)
System-stats e magias (funcional: terminal xp upgrate, etc ...)
System-houses (ajustado e funcional mapas se recuperado)
Sistema de caixas / caixas (se segura Db funcional registrado, de origem registada)
System-emprego (para banco de dados para o momento, mas smithmagic funcional)
Grupos (funcional)
-Emoções (funcional)
-Cat (alguns erros de filtragem incorporado)
Benefícios:
-Oportunidades para log in para acessar o servidor de jogo.
Facilmente editáveis (com bons conhecimentos em python)
-Quick Launch (2 segundos para iniciar o servidor de login e servidor de jogo incluído)
Desvantagens:
-peu/pas de segurança contra fraudes
-Progress (sem combate PvP / PVM para o momento)
-Requer a instalação do Python e MySQLdb módulo (módulo python) (em correção)
--> Arquivos necessários:
Pyfus 1 Download Aqui
Pyfus 2 Download Aqui
python-2.6.4 Download Aqui
MySQL-python Download Aqui Baixe esse arquivo, ele ainda não será usado, quando eu achar que for necessário, botarei a parte de usar esse arquivo.
1 -> Começando. Crie uma pasta no desktop do seu pc. com o nome "Emulador pyfus" para não confundir.
2 -> Faça o download dos "Arquivos necessários" para dentro dessa pasta, ou simplismente copie eles para ela, se ja tiver feito o download.
3 -> Agora Instale o python-2.6.4 ( clique duas vezes nele.).Instale acompanhando o vermelho nas fotos..
3.1 ->
3.2 ->
3.3 ->
3.4 ->
4 -> Agora extraia o pyfus.rar, e logo em seguida o pyfus SA.rar.
Obs: se pedir em algum momento aparecer algo como que pra substituir, Clique em "Yes to all".
5 -> Vai aparecer as novas pastas grifadas de vermelho na imagem;
6 -> Agora vamos configudar a data Base e o emulador.
Obs:Não esqueça de ligar o wamp, ou seja lá qual for o data base que use, igual como faz com o ancestra ou qualquer outro emulador de dofus.
7 -> Abra a pasta ''Tools'' Localizada "\Desktop\Emulador Pyfus\tools". E clique duas vezes no SETUP, e clique em "configurer l'acces a la base de donne".
8 -> Agora coloque nos espaços bote como está na imagem. e logo em seguida Clique em "VALIDER"
OBS: Na pasta config do seu server de dofus tem uma parte onde você tem que botar o login e a senha para que o emulador consiga se conectar a data base, essa login e password que aparecem ai é o mesmo.. se na config do seu dofus estiver login: root , E senha : root. use como ta na imagem , se não modifique para a que ta lá..
9 -> Agora clique em "Creer une base de donne"
10 -> Agora clique de novo em "Creer une base de donne"
11 -> Pronto as duas data base foram criadas, Agora clique em "choisir la base de donne"
12 -> No primeiro quadrado clique duas vezes no "pyfuslogin" e no segundo "pyfusgame"
Até aparecer em baixo dos quadrados "Login_DB : pyfuslogin" E " Game_DB: pyfusgame". Quando aparecer clique em "Retour"
13 -> Agora clique em "Installer pyfus db dans pyfuslogin" e logo em seguida clique em "VALIDER"
14 -> Tem varias opções no pfus agora, já instalamos o login, agora falta o game. Clique em "Ajouter un game server dans pyfuslogin".
15 -> Escolha um prefixo para seu server clicando duas vezes e depois clique em "VALIDER", não esqueça dele , vai precisar na hora de configurar o login server, e game server, se possivel anote.
16 -> Pronto, sua data base do pyfus está completa, para criar conta, pode ir no navicat, como faz nos outros, ou; clicar em "creer un compte dans dans pyfuslogin" no mesmo programa que está.
16.1 -> [-1] conta banida
[0] conta normal
[1] GM
[2] ADM
[3] criador do server, ADM com acesso total.
17 -> Depois de criar conta, feche o "installer pyfus", volte para a pasta anterior, e escolha a pasta login. Clique do lado direito do mause em cima do config que tem la, e escolha EDITAR, ou Abrir com bloco de notas.
Edite la, com as informações que estão na imagem.
18 -> Agora salve, volte uma pasta e entre na pasta game.
Mesmo procedimento. Abra o config, com bloco de notas ou editar;
e edite como esté na imagem.
19 -> Agora é só ir na pasta do login, e abrir o arquivo "launch_pyfus_login", e depois ir na game, e abrir o arquivo ''launch_pyfus_game'' ... pronto Servidor Online.
20 -> configure corretamente a config do seu dofus e teste.
Duas prints do servidor Funcional :
*OBS: quando você ultiliza alguma classe em especial, o servidor não carrega os mapas.
**OBS 2:
Em caso de encerramento imediato console
Inicie um prompt de terminal /
caminho [Tipo de cd] login arquivo
Digite launch_pyfus_login.exe ou launch_pyfus_login.py
Corrigir o problema indicado pelo console. ( Retirado do Dofus britânia forum)
3.1 -> Comandos do Pyfus.
commande - [] - Quem pode usar
!teleport~[mapid]~[cellid] - [] -> acesso a todos = 1
Teleport seu personagem no mapa no celular mapid CellID
!telepoint~[mapid_d]~[cellid_d]~[mapid_f]~[cellid_f] - [] - admin acess = 3
Crie um ponto de teletransporte na memória
!teledel~[mapid]~[cellid] - [] - admin acess = 3
Remove o ponto de início no teletransporte para mapid CellID memória
!telesave
Backup pontos de teletransporte que são armazenados em teleport_map.py (lista do ponto de teleport) (só funciona fonte)
!where [-] - todos = 1
Especifique onde seu personagem está
!house_set [] admin acess = 3
Define o ponto final no spawn em casa (o ponto onde o seu personagem)
!house_save [] admin acess = 3
Salva o ponto de chegada lib_houses.py (lista de casas com pontos de partida) (só funciona fonte)
!safe_add [] admin acess = 3
Adiciona um trunk / bin não declarado
!send [pacote] - [] - admin acess = 3
Pergunte ao servidor para enviar o pacote (substitua | por / /)
Este comando pode bloquear o cliente ver a planta, portanto, ser manuseados com cuidado.
!astrub []> acesso a todos = 1
Teleport para a taberna Astrub
!incarnam []> acesso a todos = 1
Teleport para a taberna Incarnam
!item~[ID do item] [] [- gm acesso> 1
Indica qual objeto tem o tipo id_type_item
!give_item~[ID do item]~[Bonus]~[Quatidade] - [] - gm acesso> 1
Dá-lhe uma quantidade como ID do item objeto com bônus] [bônus
bônus ea quantidade pode ser vazia (que lhe dará o objeto sem bônus)
!save -] [-> acesso a todos = 1
Salva caratérisques do personagem (quase inútil..)
!Server_stat -] [- gm acesso> 1
Altera o estado do servidor do jogo.
0 offline
Online 1
backup 2
!kamas~[numero]~[personagem] - [] - gm acesso> 1
dá [o número] de kamas para o[ personagem ]
!level~[number]~[personagem]~[recordar]
Acontece o nível meta de [número]
E recalcular as estatísticas e aponta se uma recordação =
Se o alvo não é dado, o destino de comando do lançador.
Se a recordação não é dada, o comando irá recalcular os pontos.
!exec [python comando]- [] - acesso = 3
Este comando é muito perigoso, mas ele pode executar um código python do gato.
Exemplo de uso
!exec print client.guild
Ele irá exibir as propriedades das guildas no console pessoal emulador.
Este comando é poderoso, mas use com cautela e base de conhecimentos sobre o emulador para sucedê-lo a fazer o que quiser.
6 ->Alguns Pandoques liberados para Ancestra e BrEmu.
-->
Abra o navicat
Depois abra a sua data base,
Escolha QUERIES;
Depois NEW QUERY;
e é só colar o codigo que esta ai em baixo na pagina que vai aparecer,
Código:
DROP TABLE IF EXISTS `mountpark_data`;
CREATE TABLE `mountpark_data` (
`mapid` int(11) NOT NULL,
`size` int(11) NOT NULL,
`owner` int(11) NOT NULL,
`guild` int(11) NOT NULL DEFAULT '-1',
`price` int(11) NOT NULL,
`data` text NOT NULL,
PRIMARY KEY (`mapid`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;
-- ----------------------------
-- Mais pandoques liberados.
-- ----------------------------
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8746', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8570', '50', '0', '-1', '10000', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4225', '1000', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8604', '100', '0', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9459', '10', '0', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9458', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9457', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9456', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9460', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9463', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9464', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9465', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9462', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('3714', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('3713', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('3672', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4265', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4104', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4172', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4182', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4097', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4090', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4093', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4173', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4178', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4214', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4218', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4216', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4217', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4209', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4210', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4206', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4207', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4242', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4245', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4246', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8760', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8758', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8745', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8743', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8744', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8848', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8757', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9269', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9268', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8759', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4250', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4258', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4278', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4271', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4272', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4284', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4291', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4223', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4304', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4301', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4303', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('2210', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('2221', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4070', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4082', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4072', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4094', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4229', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4231', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4232', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4177', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4308', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9158', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9358', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9455', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9450', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9449', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9453', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9355', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9354', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9353', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9352', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4300', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4262', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4096', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4180', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4261', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('10258', '10', '-1', '-1', '0', '');
Agora é só clicar em RUN;
E pronto, mais pandoques liberados para seus servidor.
7 ->Pergaminhos de Perícias.
Abra o navicat
Depois abra a sua data base,
Escolha QUERIES;
Depois NEW QUERY;
e é só colar o codigo que esta ai em baixo na pagina que vai aparecer,
E clicar em RUN:
Pronto.
Código:
------------------------------
-- Pergaminhos de Perícias --
------------------------------
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('724', '5', '724,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('725', '5', '724,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('726', '5', '726,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('727', '5', '727,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('728', '5', '728,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('729', '5', '729,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('730', '5', '730,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('8087', '5', '8087,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('724', '9', '390');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('725', '9', '391');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('726', '9', '392');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('727', '9', '393');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('728', '9', '394');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('729', '9', '395');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('730', '9', '396');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('8087', '9', '397');
8 ->IDs Profissões.
Comando de aprender profissão no Ancestra:
/console -> LEARNJOB [O numero da profissão]
/console -> ADDJOBXP [id da sua profissão] [xp para ganhar] [Nome do personagem]
Código:
BASE = 1;
Lenhador = 2;
Ferreiro de espada = 11;
Escultor de arco = 13;
Ferreiro de Martelo = 14;
Sapateiro magico = 15;
Joalheiro = 16;
FErreiro de adaga = 17;
Escultor de cajado = 18;
Escultor de bastão = 19;
Ferreiro de pá = 20;
Minerador = 24;
Padeiro = 25;
Alquimista = 26;
Alfaiate = 27;
Fazendeiro = 28;
Ferreiro de machado = 31;
Pescador = 36;
Caçador = 41;
Ferreiro magico de Adaga = 43;
Ferreiro magico de Espada = 44;
Ferreiro magico de Martelo = 45;
Ferreiro magico de Pá = 46;
Ferreiro magico de Machado = 47;
Ferreiro magico de Arco = 48;
Escultor magico de Bastão = 49;
Escultor magico de Cajado = 50;
Açougueiro = 56;
Peixeiro = 58;
Ferreiro de escudo = 60;
Sapateiro magico = 62;
Joalheiro magico = 63;
Alfaiate magico = 64;
MArceneiro = 65;
JOAILLER = 66;
BIJOUTIER2 = 67;
9 ->IDs Morphs de Deuses.
-->
Summens :8012
Hecate :8013
Silouate :8014
Maimane :8015
Brumaire :8016
Djaul :8017
Ulgrude :8018
Pouchecot:8019
Rosal :8020
Raval :8021
Silvosse :8022
Jiva :8023
10 ->Correção para alguns erros.
1 ->Por que que quando eu abro meu servidor ele passa muito tempo carregado os mapas, e nem carrega?
Quanto de memoria ram você tem ? Pois para carregar todos os mapas o servidor precisa de memoria ram para abrir os mapas.Quanto mais memória ram mais rapido abrirá os mapas.
se tem 2 gigas de ram, faça isso:
->Clique no lado direito do start.bat na pasta do seu servidor.
->depois clique em editar, ou abrir como bloco de notas.
->vai aparecer dois numeros -Xmx1024m -Xms1024m.
->Mude os dois para -Xmx1500m -Xms1500m, ou -Xmx2000m -Xms2000m. (Quanto mais melhor.)
Obs: tudo depende da memória ram que você tem, se você não tiver tudo isso de memória ram, use o limitador de mapas que o BrEmu tem.
*LIMITAR_MAPAS_2000 = sim //Limita o nº de mapas carregados para 2000 para ganho de perfomance.
bom
2 ->Por que quando eu abro meu servidor isso acontece?
[img]
: Vá no config do seu servidor , vai ter uma parte assim:
*Para BrEmu 1.4*
#Configuraçoes da DataBase
HOST_DB = 127.0.0.1 //IP onde está localizada a database.
USUARIO_DB = root //Usuário da Database
SENHA_DB = //Senha da Database
NOME_DB = O nome que vocÊ botou na sua data base. //Nome da DataBase DB
Modifique o SENHA_DB = root // senha da Database e tente iniciar seu servidor.
*Para Ancestra 0.4*
#Configuration de la base de donnée
DB_HOST = 127.0.0.1
DB_USER = root
DB_PASS =
STATIC_DB_NAME = ancestra_static
OTHER_DB_NAME = ancestra_other
Modifique o DB_PASS = root // senha da Database e tente iniciar seu servidor.
*O Erro é causado pois o servidor não tem a senha ou o usuario Valido para acessar o data base no wamp server.
[/b]
3 -> Quando eu inicio o emulador aparece isso !
Tem 3 possiveis soluções para esse problema:
1-> Você instalou ou tem instalado o Java no seu computador?
se tem, e ainda tem esse erro. continue;
2-> Entre em Painel de Controle
Depois em Firewall do Windows
Clique na Aba "Exceções"
Desce um pouco e desmarque o item "Java(TM) Platform SE Binary"
Clique em OK
*Ainda continua o erro ?
3-> Se Estiver usando o BrEmu 1.4:
Vai ter dois start.bat
Um :Starter para Win 32 Bits e Outros SO's
Outro:Starter para Win 64 Bits
Tenta abrir o primeiro, se funfar ótimo.
Se não ? Tente abrir o segundo;
SE o erro ainda continuar, desista do dofus..^^ dai pra frente Eu não sei.
4 -> Quando eu abro o emulador, ele carrega ai chega no mapas ai fecha e começa a abrir tudo de novo? ( pode ser maps, accounts, qualquer um que ele carregue.) !
1-> Tipo isso acontece porque tem algum erro na sua data base, ou alguma coluna que está faltando e o emulador não acha.
2-> Faz o seguinte :
3-> Reinstale sua data base, e preste atênção na data que foi lançada sua data base, e se tem novos paths sql que sempre vem disponíveis com o emulador.
*Eu não quero perder o que eu fiz. o que faço?
1-> Crie uma nova data base:
-Abra o navicat;
-Clique na conexão que ja existe, ai vai ver varias DBS;
-Clique em qualquer um deles e clique NEW DATA BASE;
-Coloque o nome que quiser;
-Clique 2 vezes nela até ficar verde;
-Clique do outro lado do mause nela e clique em EXECUTE SQL FILE ou EXECUTE BATH FILE.
-E escolha sua data base , sem ser a que tem as suas modificações.
-Espere até carregar...
-Agora Clique em tables com o botão direito do mause, vai aparecer refresh. clique nele.
-Agora execute os paths Sql, no mesmo data base.
* lembre em qual parte o servidor reinicia, se for MAPS:
-Na data base que criou e fez o que eu disse, vai ter um MAPS lá, clique do lado direito do mause e clique copiar.
-Ai vai na sua data base , a qual tem as suas modificações, exclua o MAPS que tem lá, e cole o que você copiou em seguida..
-Pronto. Tente abrir novamente seu servidor.
11 ->Copilando Java, Ancestra ou BrEmu..
--->* Para pegar a SRC do BrEmu
->Entra nesse site..
SRC do BrEmu Download Aqui
Ai mesmo que o kod ou o Diabu tenham atualizado vc ja vai baixar com todas as atualizações que eles fizeram até o momento.
->Clique onde ta vermelhor na foto "Download do GNU tarball".
Repare que vai fazer download de um arquivo com o seguinte nome : "src.tar.gz" é pra linux.
Mas é bem simples para usar no Xp.
->Agora só extrair com o winrar normalmente e pronto, vai ter a pasta src do bremu
Para pegar a pasta SRC do Ancestra é o mesmo processo com esse link:
SRC do Ancestra Download aqui
e clique no "Download do GNU arball"
Agora só extrair com o winrar normalmente e pronto, vai ter a pasta src do Ancestra
1 -> Primeiramente. Download de arquivos necessários:
-Eclipse download aqui.
-Mysql.jar Download aqui
Se não tiver o winrar, arquivo extremamente necessário, faça o download aqui:
-Winrar download aqui
2 -> Crie uma pasta com um nome qualquer:
3 -> Bote dentro dela os arquivos que eu botei para seu download: Eclipse ( o copilador java), e o mysql.jar
4 -> Agora extraia, como está na imagem.
Agora vamos começar o processo de copilação.
5 -> Abra a pasta do eclipse que você acabou de extrair; e execute o eclipse
Marque a opção em vermelho na imagem e clique em OK
6 -> Agora vá em FILE ( na barra superior do eclipse), Depois NEW e clique em PROJECT.
7 -> Agora clique em JAVA PROJECT, e logo em seguida avançar;
8 -> Digite o nome do seu projeto, pode ser qualquer um, e clique NEXT;
9 -> Agora clique em FINISH, vai aparecer uma caixa , Clique em YES.
10 -> Agora, com calma, clique no sinal de + do lado no nome do seu projeto, vai aparecer uma pasta ''src'' Nessa pasta você vai jogar os arquivos que estão na pasta SRC do emulador de dofus Ancestra ou BrEmu, no qual você fez modificações.
OBS: com o BrEmu vai aparecer uns arquivos a mais, não ache que é erro.
11 -> Agora você tem que voltar lá para os arquivos que você estraiu no começo do tutorial.
Pegue as pastas com o nome e clique do outro lado do mause em copiar;
12 -> Vai no eclipse e clique com o lado direito do seu mause no nome do seu projeto;
13 -> Pronto, Primeiro teste fazer sem modificar nada, para ver se você está fazendo corretamente..
Depois poderá alterar a source dos emuladores em java, Ancestra e BrEmu.
Compare a foto, com essa que está aqui para ver se não pulou nenhuma etapa;
( ignore o projeto 13, foi teste.)
14 -> Etapa final, clique no seu projeto com o lado direito do mause e clique em EXPORT;
15 -> Na janela que vai abrir, clique em JAVA, depois JAR FILE, Agora clique em AVANÇAR;
16 -> Clique em NEXT :
16.1 -> Clique em Browse, Selecione o local e o nome para o arquivo jar , como está na foto.
17 -> Clique 2 vezes em NEXT até não poder mais clicar;
18 -> Agora clique em BROWSE e escolha o BrEmu, Ou Ancestra.. Vai depender da pasta SRC que vocÊ vai ta usando, E depois de selecionar, clique em OK;
19 -> Clique em FINHISH e Pronto, seu arquivo está criado na pasta que você havia selecionar.
Agora é só botar na pasta do seu emulador e testar.
12 ->Comandos do Ancestra 0.4
Lista de commandos
Estes comandos normalmente so funcionam no console, para abrir o console digitem no chat /console :
Commandos:
ADDMOUNTPARK [size] [owner] [price]
Define a properiadades do pandok do mapa actual, Owner : -1 para para paddock público, e price: 0 para paddock público.
ADDNPC [npcID]
Adiciona o npc actual referido ao ID que metam no ADDNPC,o npc é criado em cima do vosso char,npcid=id do npc.
ADDNPCITEM [npcGUID] [templateID]
Adiciona um item ao npc referido,npcguid=guid do npc/templateid=id do item.
ADDJOBXP [idMetier] [xpGagné] [perso]
Adiciona experiencia a profição,idmetier=profição/xpgagne=exp ganha/perso=personagem que irá ganhar a exp na profição.
ADDTRIGGER [mapID] [cellID]
Addtrigger serve para criar teleports,exemplo mapid cellid de uma célula na taberna e seguidamente mapid cellid do mapa para onde querem
que o teleport vai-a dar.
CAPITAL [capital] [perso]
Adiciona pontos de Stats ao personagem referido,capital=numero de stats/perso=personagem.
DELNPC [npcGUID]
Apaga um npc,não recomendo novatos a usarem este comando.
DELNPCITEM [npcGUID] [templateID]
Apaga um item de um npc,npcguid=guid do npc/template id=id do item.
DELTRIGGER [cellID]
Apaga um teleport de um mapa,cellid= id da célula,não recomendo este comando a principiantes.
DEMORPH [perso]
Tranforma um personagem para a sua aparencia original,perso=personagem.
EXIT
Guarda e fecha o server.
GOMAP [X] [Y] [cellID] [continent]
Teleporta á posição referida,X,Y=posição do mapa/cellid=célula do mapa/continente= 0 (Amakna) (Incarnam => 3).
GONAME[Perso]
Teleporta até ao mapa do personagem em questão,perso=personagem.
INFOS
Vê o numero de jogadores conectados,multi accounts etc...tambem informanos do recorde maximo de jogadores online.
ITEM [templateID] [quantité] [MAX?]
Este comando é roubada -.-".adiciona item perfeitos...
ITEMSET [panopID] [MAX?]
Adiciona sets perfeitos ROUBADAAAAAAAAAAAAA.
KAMAS [kamas] [perso]
Adiciona KAMAS ao personagem referido,kamas=numero de kamas/perso=personagem(nome do jogador).
KICK [perso]
KICKA o personagem(jogador)referido.
LEARNJOB [jobID] [perso]
Aprende uma profição,jobid=id da profição/perso=personagem(jogador).
LEVEL [niveau] [perso][b]
Fixa um lvl ao jogador,niveau=nivel que queres deixar o personagem referido/perso=personagem(joagador).
[b]MAPINFO
Informações do mapa actual.
MORPH [gfxID] [perso]
Tranforma o personagem no gfxid referido,gfxid=id gfx do monstro em que nos queremos tranformar/perso=personagem.
MOVENPC [npcGUID]
Move o npc que referimos na npcguid para a posição em que nos encontramos,npcguid=guid do npc.
MUTE [perso] [time]
Este e o que eu chamo anti-spam,este comando cala um personagem por um X de tempo (0 para infinito).
NAMEANNOUNCE [message]
Envia uma menssagem no modo ADMISTRADOR.
NAMEGO [Perso]
Teleporta um personagem para o vosso mapa,perso=personagem.
PDVPER [pdvper] [perso]
Fixa a vida ganha por lvl,pdvper=pontos de vida ganhos por lvl/perso=personagem.
REFRESHMOBS
Da respaw nos mobs do mapa actual,este comando server para renascer os mobs de 1 mapa instantaneamente.
SAVE
Guarda o dados do servidor.
SETADMIN [gmLvl] [Perso]
Muda um personagem para gm ou adm GM LVL=
0=jogador
1=jogador de teste
2=GM de teste
3=GM
4=ADM
perso=personagem que querem deixar 1 dos postos.
SPELLPOINT [spellpoint] [perso]
Adiciona pontos de magia,spellpoints=número de pontos para adicionar/perso=personagem.
SIZE [taille] [perso]
Aumenta ou diminui o tamanho do personagem referido,taille=tamanho/perso=personagem,atenção em taille o tamanho normal e 95.
TELEPORT [mapID] [cellID] [perso]
Teleporta um personagem ao mapa e célula referido,mapid=id do mapa/cellid= id da célula/perso=persongem
TOOGLEAGGRO [perso]
Permite ao jogador referido levar agress dos mobs,perso=personagem(ou jogador tanto faz).
TELEPORT [mapID] [cellID]
Teleporta quem usa este comando ao mapa e célula referido,mapid=id do mapa/cellid=id da célula.
WHO
Amostra as informações dos jogadores online.
Primeiro tuto. Não reparem, ainda está em construção, vou melhorando conforme tenha mais tempo.;[/color]
Ajudei? agradeça, não custa nada ^^;.. Só clicar no + ^^
Como vejo através das duvidas dos players, vim postar algo que pode ajudar à todos. Assim espero..
Tutoriais :
1 ->Criando um servidor de dofus pelo Ancestra. Créditos: Lukmega
2 ->Criando um servidor de dofus pelo BrEmu v1.4. Créditos : Lucas ll
3 -> Criando servidor de dofus pelo pyfus( Com fotos). Créditos: 100% meu.
3.1 -> Comandos para o pyfus. Créditos: 100% meu.
4 ->Criando servidor de dofus pelo sharK Emu. Créditos : Erick
5 ->Criando uma página de Registro para o BrEmu : Créditos : Chongas
6 -> Alguns Pandoques liberados para Ancestra e BrEmu. Créditos: 100%meu.
7 -> Pergaminhos de Perícias. Créditos: 100% meu.
8 -> IDs Profissões. Créditos: 100% meu.
9 -> IDs Morphs de Deuses( Transformações). Créditos: 100% meu.
10 -> Correção para alguns erros.
11 -> Copilando Java, Ancestra ou BrEmu (Com fotos.). Créditos: 100% meu.
12 -> Comandos do Ancestra 0.4. Créditos: Sasuke. NEW
13 -> Site Para BrEmu e Ancestra( editado por mim) e tutorial para instalação com o "Diskw" Créditos: 100% meu. NEW
14 -> Emulador ancestra 0.4.2 com Limitador de jogadores , e antiflood Créditos: 100% meu. NEW
15 -> Em Breve : Comandos para o ancestra 0.4.2 NEW
16 -> Em Breve : Mudar o level na copilação Ancestra ou BrEmu NEW
3 ->Criando servidor de dofus pelo pyfus.
Python é mais uma linguagem de programação, como Java , C# e etc.
Só que apesar se ser um projeto inicial do dofus britania, criador oficial desse projeto.
ja da pra perceber como é bom, e rapido.. vamos esperar pra ver no que que os programadores do pyfus, ou o Terabin que tambem está fazendo modificações no emulador, para ver o que vai dar.
Créditos pelo tutorial é completamente meu, só que a criação desse emulador é do LINIO , que é quem parece ter criado o projeto, Original do post do forum da frança Para ir para o forum da frança clique aqui.
Pyfus
Ele incorpora o momento:
-Mapas de partida (para alargar as oportunidades para aqueles com permissão dos Antepassados Diabu)
-Troca entre os jogadores (funcional)
System-stats e magias (funcional: terminal xp upgrate, etc ...)
System-houses (ajustado e funcional mapas se recuperado)
Sistema de caixas / caixas (se segura Db funcional registrado, de origem registada)
System-emprego (para banco de dados para o momento, mas smithmagic funcional)
Grupos (funcional)
-Emoções (funcional)
-Cat (alguns erros de filtragem incorporado)
Benefícios:
-Oportunidades para log in para acessar o servidor de jogo.
Facilmente editáveis (com bons conhecimentos em python)
-Quick Launch (2 segundos para iniciar o servidor de login e servidor de jogo incluído)
Desvantagens:
-peu/pas de segurança contra fraudes
-Progress (sem combate PvP / PVM para o momento)
-Requer a instalação do Python e MySQLdb módulo (módulo python) (em correção)
--> Arquivos necessários:
Pyfus 1 Download Aqui
Pyfus 2 Download Aqui
python-2.6.4 Download Aqui
MySQL-python Download Aqui Baixe esse arquivo, ele ainda não será usado, quando eu achar que for necessário, botarei a parte de usar esse arquivo.
1 -> Começando. Crie uma pasta no desktop do seu pc. com o nome "Emulador pyfus" para não confundir.
2 -> Faça o download dos "Arquivos necessários" para dentro dessa pasta, ou simplismente copie eles para ela, se ja tiver feito o download.
3 -> Agora Instale o python-2.6.4 ( clique duas vezes nele.).Instale acompanhando o vermelho nas fotos..
3.1 ->
3.2 ->
3.3 ->
3.4 ->
4 -> Agora extraia o pyfus.rar, e logo em seguida o pyfus SA.rar.
Obs: se pedir em algum momento aparecer algo como que pra substituir, Clique em "Yes to all".
5 -> Vai aparecer as novas pastas grifadas de vermelho na imagem;
6 -> Agora vamos configudar a data Base e o emulador.
Obs:Não esqueça de ligar o wamp, ou seja lá qual for o data base que use, igual como faz com o ancestra ou qualquer outro emulador de dofus.
7 -> Abra a pasta ''Tools'' Localizada "\Desktop\Emulador Pyfus\tools". E clique duas vezes no SETUP, e clique em "configurer l'acces a la base de donne".
8 -> Agora coloque nos espaços bote como está na imagem. e logo em seguida Clique em "VALIDER"
OBS: Na pasta config do seu server de dofus tem uma parte onde você tem que botar o login e a senha para que o emulador consiga se conectar a data base, essa login e password que aparecem ai é o mesmo.. se na config do seu dofus estiver login: root , E senha : root. use como ta na imagem , se não modifique para a que ta lá..
9 -> Agora clique em "Creer une base de donne"
10 -> Agora clique de novo em "Creer une base de donne"
11 -> Pronto as duas data base foram criadas, Agora clique em "choisir la base de donne"
12 -> No primeiro quadrado clique duas vezes no "pyfuslogin" e no segundo "pyfusgame"
Até aparecer em baixo dos quadrados "Login_DB : pyfuslogin" E " Game_DB: pyfusgame". Quando aparecer clique em "Retour"
13 -> Agora clique em "Installer pyfus db dans pyfuslogin" e logo em seguida clique em "VALIDER"
14 -> Tem varias opções no pfus agora, já instalamos o login, agora falta o game. Clique em "Ajouter un game server dans pyfuslogin".
15 -> Escolha um prefixo para seu server clicando duas vezes e depois clique em "VALIDER", não esqueça dele , vai precisar na hora de configurar o login server, e game server, se possivel anote.
16 -> Pronto, sua data base do pyfus está completa, para criar conta, pode ir no navicat, como faz nos outros, ou; clicar em "creer un compte dans dans pyfuslogin" no mesmo programa que está.
16.1 -> [-1] conta banida
[0] conta normal
[1] GM
[2] ADM
[3] criador do server, ADM com acesso total.
17 -> Depois de criar conta, feche o "installer pyfus", volte para a pasta anterior, e escolha a pasta login. Clique do lado direito do mause em cima do config que tem la, e escolha EDITAR, ou Abrir com bloco de notas.
Edite la, com as informações que estão na imagem.
18 -> Agora salve, volte uma pasta e entre na pasta game.
Mesmo procedimento. Abra o config, com bloco de notas ou editar;
e edite como esté na imagem.
19 -> Agora é só ir na pasta do login, e abrir o arquivo "launch_pyfus_login", e depois ir na game, e abrir o arquivo ''launch_pyfus_game'' ... pronto Servidor Online.
20 -> configure corretamente a config do seu dofus e teste.
Duas prints do servidor Funcional :
*OBS: quando você ultiliza alguma classe em especial, o servidor não carrega os mapas.
**OBS 2:
Em caso de encerramento imediato console
Inicie um prompt de terminal /
caminho [Tipo de cd] login arquivo
Digite launch_pyfus_login.exe ou launch_pyfus_login.py
Corrigir o problema indicado pelo console. ( Retirado do Dofus britânia forum)
3.1 -> Comandos do Pyfus.
commande - [] - Quem pode usar
!teleport~[mapid]~[cellid] - [] -> acesso a todos = 1
Teleport seu personagem no mapa no celular mapid CellID
!telepoint~[mapid_d]~[cellid_d]~[mapid_f]~[cellid_f] - [] - admin acess = 3
Crie um ponto de teletransporte na memória
!teledel~[mapid]~[cellid] - [] - admin acess = 3
Remove o ponto de início no teletransporte para mapid CellID memória
!telesave
Backup pontos de teletransporte que são armazenados em teleport_map.py (lista do ponto de teleport) (só funciona fonte)
!where [-] - todos = 1
Especifique onde seu personagem está
!house_set [] admin acess = 3
Define o ponto final no spawn em casa (o ponto onde o seu personagem)
!house_save [] admin acess = 3
Salva o ponto de chegada lib_houses.py (lista de casas com pontos de partida) (só funciona fonte)
!safe_add [] admin acess = 3
Adiciona um trunk / bin não declarado
!send [pacote] - [] - admin acess = 3
Pergunte ao servidor para enviar o pacote (substitua | por / /)
Este comando pode bloquear o cliente ver a planta, portanto, ser manuseados com cuidado.
!astrub []> acesso a todos = 1
Teleport para a taberna Astrub
!incarnam []> acesso a todos = 1
Teleport para a taberna Incarnam
!item~[ID do item] [] [- gm acesso> 1
Indica qual objeto tem o tipo id_type_item
!give_item~[ID do item]~[Bonus]~[Quatidade] - [] - gm acesso> 1
Dá-lhe uma quantidade como ID do item objeto com bônus] [bônus
bônus ea quantidade pode ser vazia (que lhe dará o objeto sem bônus)
!save -] [-> acesso a todos = 1
Salva caratérisques do personagem (quase inútil..)
!Server_stat -] [- gm acesso> 1
Altera o estado do servidor do jogo.
0 offline
Online 1
backup 2
!kamas~[numero]~[personagem] - [] - gm acesso> 1
dá [o número] de kamas para o[ personagem ]
!level~[number]~[personagem]~[recordar]
Acontece o nível meta de [número]
E recalcular as estatísticas e aponta se uma recordação =
Se o alvo não é dado, o destino de comando do lançador.
Se a recordação não é dada, o comando irá recalcular os pontos.
!exec [python comando]- [] - acesso = 3
Este comando é muito perigoso, mas ele pode executar um código python do gato.
Exemplo de uso
!exec print client.guild
Ele irá exibir as propriedades das guildas no console pessoal emulador.
Este comando é poderoso, mas use com cautela e base de conhecimentos sobre o emulador para sucedê-lo a fazer o que quiser.
6 ->Alguns Pandoques liberados para Ancestra e BrEmu.
-->
Abra o navicat
Depois abra a sua data base,
Escolha QUERIES;
Depois NEW QUERY;
e é só colar o codigo que esta ai em baixo na pagina que vai aparecer,
Código:
DROP TABLE IF EXISTS `mountpark_data`;
CREATE TABLE `mountpark_data` (
`mapid` int(11) NOT NULL,
`size` int(11) NOT NULL,
`owner` int(11) NOT NULL,
`guild` int(11) NOT NULL DEFAULT '-1',
`price` int(11) NOT NULL,
`data` text NOT NULL,
PRIMARY KEY (`mapid`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;
-- ----------------------------
-- Mais pandoques liberados.
-- ----------------------------
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8746', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8570', '50', '0', '-1', '10000', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4225', '1000', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8604', '100', '0', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9459', '10', '0', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9458', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9457', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9456', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9460', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9463', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9464', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9465', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9462', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('3714', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('3713', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('3672', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4265', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4104', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4172', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4182', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4097', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4090', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4093', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4173', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4178', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4214', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4218', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4216', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4217', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4209', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4210', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4206', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4207', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4242', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4245', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4246', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8760', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8758', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8745', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8743', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8744', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8848', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8757', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9269', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9268', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('8759', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4250', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4258', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4278', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4271', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4272', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4284', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4291', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4223', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4304', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4301', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4303', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('2210', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('2221', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4070', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4082', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4072', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4094', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4229', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4231', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4232', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4177', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4308', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9158', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9358', '100', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9455', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9450', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9449', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9453', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9355', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9354', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9353', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('9352', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4300', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4262', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4096', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4180', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('4261', '10', '-1', '-1', '0', '');
INSERT INTO `mountpark_data` VALUES ('10258', '10', '-1', '-1', '0', '');
Agora é só clicar em RUN;
E pronto, mais pandoques liberados para seus servidor.
7 ->Pergaminhos de Perícias.
Abra o navicat
Depois abra a sua data base,
Escolha QUERIES;
Depois NEW QUERY;
e é só colar o codigo que esta ai em baixo na pagina que vai aparecer,
E clicar em RUN:
Pronto.
Código:
------------------------------
-- Pergaminhos de Perícias --
------------------------------
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('724', '5', '724,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('725', '5', '724,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('726', '5', '726,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('727', '5', '727,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('728', '5', '728,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('729', '5', '729,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('730', '5', '730,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('8087', '5', '8087,-1,0');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('724', '9', '390');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('725', '9', '391');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('726', '9', '392');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('727', '9', '393');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('728', '9', '394');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('729', '9', '395');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('730', '9', '396');
INSERT INTO `use_item_actions` VALUES ('8087', '9', '397');
8 ->IDs Profissões.
Comando de aprender profissão no Ancestra:
/console -> LEARNJOB [O numero da profissão]
/console -> ADDJOBXP [id da sua profissão] [xp para ganhar] [Nome do personagem]
Código:
BASE = 1;
Lenhador = 2;
Ferreiro de espada = 11;
Escultor de arco = 13;
Ferreiro de Martelo = 14;
Sapateiro magico = 15;
Joalheiro = 16;
FErreiro de adaga = 17;
Escultor de cajado = 18;
Escultor de bastão = 19;
Ferreiro de pá = 20;
Minerador = 24;
Padeiro = 25;
Alquimista = 26;
Alfaiate = 27;
Fazendeiro = 28;
Ferreiro de machado = 31;
Pescador = 36;
Caçador = 41;
Ferreiro magico de Adaga = 43;
Ferreiro magico de Espada = 44;
Ferreiro magico de Martelo = 45;
Ferreiro magico de Pá = 46;
Ferreiro magico de Machado = 47;
Ferreiro magico de Arco = 48;
Escultor magico de Bastão = 49;
Escultor magico de Cajado = 50;
Açougueiro = 56;
Peixeiro = 58;
Ferreiro de escudo = 60;
Sapateiro magico = 62;
Joalheiro magico = 63;
Alfaiate magico = 64;
MArceneiro = 65;
JOAILLER = 66;
BIJOUTIER2 = 67;
9 ->IDs Morphs de Deuses.
-->
Summens :8012
Hecate :8013
Silouate :8014
Maimane :8015
Brumaire :8016
Djaul :8017
Ulgrude :8018
Pouchecot:8019
Rosal :8020
Raval :8021
Silvosse :8022
Jiva :8023
10 ->Correção para alguns erros.
1 ->Por que que quando eu abro meu servidor ele passa muito tempo carregado os mapas, e nem carrega?
Quanto de memoria ram você tem ? Pois para carregar todos os mapas o servidor precisa de memoria ram para abrir os mapas.Quanto mais memória ram mais rapido abrirá os mapas.
se tem 2 gigas de ram, faça isso:
->Clique no lado direito do start.bat na pasta do seu servidor.
->depois clique em editar, ou abrir como bloco de notas.
->vai aparecer dois numeros -Xmx1024m -Xms1024m.
->Mude os dois para -Xmx1500m -Xms1500m, ou -Xmx2000m -Xms2000m. (Quanto mais melhor.)
Obs: tudo depende da memória ram que você tem, se você não tiver tudo isso de memória ram, use o limitador de mapas que o BrEmu tem.
*LIMITAR_MAPAS_2000 = sim //Limita o nº de mapas carregados para 2000 para ganho de perfomance.
bom
2 ->Por que quando eu abro meu servidor isso acontece?
[img]
: Vá no config do seu servidor , vai ter uma parte assim:
*Para BrEmu 1.4*
#Configuraçoes da DataBase
HOST_DB = 127.0.0.1 //IP onde está localizada a database.
USUARIO_DB = root //Usuário da Database
SENHA_DB = //Senha da Database
NOME_DB = O nome que vocÊ botou na sua data base. //Nome da DataBase DB
Modifique o SENHA_DB = root // senha da Database e tente iniciar seu servidor.
*Para Ancestra 0.4*
#Configuration de la base de donnée
DB_HOST = 127.0.0.1
DB_USER = root
DB_PASS =
STATIC_DB_NAME = ancestra_static
OTHER_DB_NAME = ancestra_other
Modifique o DB_PASS = root // senha da Database e tente iniciar seu servidor.
*O Erro é causado pois o servidor não tem a senha ou o usuario Valido para acessar o data base no wamp server.
[/b]
3 -> Quando eu inicio o emulador aparece isso !
Tem 3 possiveis soluções para esse problema:
1-> Você instalou ou tem instalado o Java no seu computador?
se tem, e ainda tem esse erro. continue;
2-> Entre em Painel de Controle
Depois em Firewall do Windows
Clique na Aba "Exceções"
Desce um pouco e desmarque o item "Java(TM) Platform SE Binary"
Clique em OK
*Ainda continua o erro ?
3-> Se Estiver usando o BrEmu 1.4:
Vai ter dois start.bat
Um :Starter para Win 32 Bits e Outros SO's
Outro:Starter para Win 64 Bits
Tenta abrir o primeiro, se funfar ótimo.
Se não ? Tente abrir o segundo;
SE o erro ainda continuar, desista do dofus..^^ dai pra frente Eu não sei.
4 -> Quando eu abro o emulador, ele carrega ai chega no mapas ai fecha e começa a abrir tudo de novo? ( pode ser maps, accounts, qualquer um que ele carregue.) !
1-> Tipo isso acontece porque tem algum erro na sua data base, ou alguma coluna que está faltando e o emulador não acha.
2-> Faz o seguinte :
3-> Reinstale sua data base, e preste atênção na data que foi lançada sua data base, e se tem novos paths sql que sempre vem disponíveis com o emulador.
*Eu não quero perder o que eu fiz. o que faço?
1-> Crie uma nova data base:
-Abra o navicat;
-Clique na conexão que ja existe, ai vai ver varias DBS;
-Clique em qualquer um deles e clique NEW DATA BASE;
-Coloque o nome que quiser;
-Clique 2 vezes nela até ficar verde;
-Clique do outro lado do mause nela e clique em EXECUTE SQL FILE ou EXECUTE BATH FILE.
-E escolha sua data base , sem ser a que tem as suas modificações.
-Espere até carregar...
-Agora Clique em tables com o botão direito do mause, vai aparecer refresh. clique nele.
-Agora execute os paths Sql, no mesmo data base.
* lembre em qual parte o servidor reinicia, se for MAPS:
-Na data base que criou e fez o que eu disse, vai ter um MAPS lá, clique do lado direito do mause e clique copiar.
-Ai vai na sua data base , a qual tem as suas modificações, exclua o MAPS que tem lá, e cole o que você copiou em seguida..
-Pronto. Tente abrir novamente seu servidor.
11 ->Copilando Java, Ancestra ou BrEmu..
--->* Para pegar a SRC do BrEmu
->Entra nesse site..
SRC do BrEmu Download Aqui
Ai mesmo que o kod ou o Diabu tenham atualizado vc ja vai baixar com todas as atualizações que eles fizeram até o momento.
->Clique onde ta vermelhor na foto "Download do GNU tarball".
Repare que vai fazer download de um arquivo com o seguinte nome : "src.tar.gz" é pra linux.
Mas é bem simples para usar no Xp.
->Agora só extrair com o winrar normalmente e pronto, vai ter a pasta src do bremu
Para pegar a pasta SRC do Ancestra é o mesmo processo com esse link:
SRC do Ancestra Download aqui
e clique no "Download do GNU arball"
Agora só extrair com o winrar normalmente e pronto, vai ter a pasta src do Ancestra
1 -> Primeiramente. Download de arquivos necessários:
-Eclipse download aqui.
-Mysql.jar Download aqui
Se não tiver o winrar, arquivo extremamente necessário, faça o download aqui:
-Winrar download aqui
2 -> Crie uma pasta com um nome qualquer:
3 -> Bote dentro dela os arquivos que eu botei para seu download: Eclipse ( o copilador java), e o mysql.jar
4 -> Agora extraia, como está na imagem.
Agora vamos começar o processo de copilação.
5 -> Abra a pasta do eclipse que você acabou de extrair; e execute o eclipse
Marque a opção em vermelho na imagem e clique em OK
6 -> Agora vá em FILE ( na barra superior do eclipse), Depois NEW e clique em PROJECT.
7 -> Agora clique em JAVA PROJECT, e logo em seguida avançar;
8 -> Digite o nome do seu projeto, pode ser qualquer um, e clique NEXT;
9 -> Agora clique em FINISH, vai aparecer uma caixa , Clique em YES.
10 -> Agora, com calma, clique no sinal de + do lado no nome do seu projeto, vai aparecer uma pasta ''src'' Nessa pasta você vai jogar os arquivos que estão na pasta SRC do emulador de dofus Ancestra ou BrEmu, no qual você fez modificações.
OBS: com o BrEmu vai aparecer uns arquivos a mais, não ache que é erro.
11 -> Agora você tem que voltar lá para os arquivos que você estraiu no começo do tutorial.
Pegue as pastas com o nome e clique do outro lado do mause em copiar;
12 -> Vai no eclipse e clique com o lado direito do seu mause no nome do seu projeto;
13 -> Pronto, Primeiro teste fazer sem modificar nada, para ver se você está fazendo corretamente..
Depois poderá alterar a source dos emuladores em java, Ancestra e BrEmu.
Compare a foto, com essa que está aqui para ver se não pulou nenhuma etapa;
( ignore o projeto 13, foi teste.)
14 -> Etapa final, clique no seu projeto com o lado direito do mause e clique em EXPORT;
15 -> Na janela que vai abrir, clique em JAVA, depois JAR FILE, Agora clique em AVANÇAR;
16 -> Clique em NEXT :
16.1 -> Clique em Browse, Selecione o local e o nome para o arquivo jar , como está na foto.
17 -> Clique 2 vezes em NEXT até não poder mais clicar;
18 -> Agora clique em BROWSE e escolha o BrEmu, Ou Ancestra.. Vai depender da pasta SRC que vocÊ vai ta usando, E depois de selecionar, clique em OK;
19 -> Clique em FINHISH e Pronto, seu arquivo está criado na pasta que você havia selecionar.
Agora é só botar na pasta do seu emulador e testar.
12 ->Comandos do Ancestra 0.4
Lista de commandos
Estes comandos normalmente so funcionam no console, para abrir o console digitem no chat /console :
Commandos:
ADDMOUNTPARK [size] [owner] [price]
Define a properiadades do pandok do mapa actual, Owner : -1 para para paddock público, e price: 0 para paddock público.
ADDNPC [npcID]
Adiciona o npc actual referido ao ID que metam no ADDNPC,o npc é criado em cima do vosso char,npcid=id do npc.
ADDNPCITEM [npcGUID] [templateID]
Adiciona um item ao npc referido,npcguid=guid do npc/templateid=id do item.
ADDJOBXP [idMetier] [xpGagné] [perso]
Adiciona experiencia a profição,idmetier=profição/xpgagne=exp ganha/perso=personagem que irá ganhar a exp na profição.
ADDTRIGGER [mapID] [cellID]
Addtrigger serve para criar teleports,exemplo mapid cellid de uma célula na taberna e seguidamente mapid cellid do mapa para onde querem
que o teleport vai-a dar.
CAPITAL [capital] [perso]
Adiciona pontos de Stats ao personagem referido,capital=numero de stats/perso=personagem.
DELNPC [npcGUID]
Apaga um npc,não recomendo novatos a usarem este comando.
DELNPCITEM [npcGUID] [templateID]
Apaga um item de um npc,npcguid=guid do npc/template id=id do item.
DELTRIGGER [cellID]
Apaga um teleport de um mapa,cellid= id da célula,não recomendo este comando a principiantes.
DEMORPH [perso]
Tranforma um personagem para a sua aparencia original,perso=personagem.
EXIT
Guarda e fecha o server.
GOMAP [X] [Y] [cellID] [continent]
Teleporta á posição referida,X,Y=posição do mapa/cellid=célula do mapa/continente= 0 (Amakna) (Incarnam => 3).
GONAME[Perso]
Teleporta até ao mapa do personagem em questão,perso=personagem.
INFOS
Vê o numero de jogadores conectados,multi accounts etc...tambem informanos do recorde maximo de jogadores online.
ITEM [templateID] [quantité] [MAX?]
Este comando é roubada -.-".adiciona item perfeitos...
ITEMSET [panopID] [MAX?]
Adiciona sets perfeitos ROUBADAAAAAAAAAAAAA.
KAMAS [kamas] [perso]
Adiciona KAMAS ao personagem referido,kamas=numero de kamas/perso=personagem(nome do jogador).
KICK [perso]
KICKA o personagem(jogador)referido.
LEARNJOB [jobID] [perso]
Aprende uma profição,jobid=id da profição/perso=personagem(jogador).
LEVEL [niveau] [perso][b]
Fixa um lvl ao jogador,niveau=nivel que queres deixar o personagem referido/perso=personagem(joagador).
[b]MAPINFO
Informações do mapa actual.
MORPH [gfxID] [perso]
Tranforma o personagem no gfxid referido,gfxid=id gfx do monstro em que nos queremos tranformar/perso=personagem.
MOVENPC [npcGUID]
Move o npc que referimos na npcguid para a posição em que nos encontramos,npcguid=guid do npc.
MUTE [perso] [time]
Este e o que eu chamo anti-spam,este comando cala um personagem por um X de tempo (0 para infinito).
NAMEANNOUNCE [message]
Envia uma menssagem no modo ADMISTRADOR.
NAMEGO [Perso]
Teleporta um personagem para o vosso mapa,perso=personagem.
PDVPER [pdvper] [perso]
Fixa a vida ganha por lvl,pdvper=pontos de vida ganhos por lvl/perso=personagem.
REFRESHMOBS
Da respaw nos mobs do mapa actual,este comando server para renascer os mobs de 1 mapa instantaneamente.
SAVE
Guarda o dados do servidor.
SETADMIN [gmLvl] [Perso]
Muda um personagem para gm ou adm GM LVL=
0=jogador
1=jogador de teste
2=GM de teste
3=GM
4=ADM
perso=personagem que querem deixar 1 dos postos.
SPELLPOINT [spellpoint] [perso]
Adiciona pontos de magia,spellpoints=número de pontos para adicionar/perso=personagem.
SIZE [taille] [perso]
Aumenta ou diminui o tamanho do personagem referido,taille=tamanho/perso=personagem,atenção em taille o tamanho normal e 95.
TELEPORT [mapID] [cellID] [perso]
Teleporta um personagem ao mapa e célula referido,mapid=id do mapa/cellid= id da célula/perso=persongem
TOOGLEAGGRO [perso]
Permite ao jogador referido levar agress dos mobs,perso=personagem(ou jogador tanto faz).
TELEPORT [mapID] [cellID]
Teleporta quem usa este comando ao mapa e célula referido,mapid=id do mapa/cellid=id da célula.
WHO
Amostra as informações dos jogadores online.
Primeiro tuto. Não reparem, ainda está em construção, vou melhorando conforme tenha mais tempo.;[/color]
Ajudei? agradeça, não custa nada ^^;.. Só clicar no + ^^
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos