Add ststs em item,dofus.etc
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Add ststs em item,dofus.etc
Bem, pessoal meu primeiro topico e não sei se ja tem um = a esse se tiver.. espero tentar complementar..
Bem, vamos lá...
Primeiro Passo:
Escolha um item que você quiser... Eu irei usar o exemplo da Botas Moolobo (ID:8264)
Vá no seu database/items ou items_templates dependendo do seu emu.. vai ter uma linha dessa em Stats (Na maioria das vezes fica no final das tabelas)....
No caso do ancestra que esta em statsTEmplates ...
76#1f#32#0#1d20+30,80#0#1#0#1,7C#10#1E#0#1d15+15,7D#47#78#0#1d50+70,B0#B#15#0#1d4+10,D1#4#8#0#1d5+3,D4#4#8#0#1d5+3,73#2#3#0#1d2+1,8A#4#5#0#1d2+3,B6#1#2#0#1d1+1,F2#6#9#0#1d4+5,F1#6#9#0#1d4+5,D7#4#7#0#1d4+3,D2#4#8#0#1d3+5,D3#4#8#0#1d3+5,AE#65#C8#0#1d100+100,9E#C9#12C#0#1d100+200
Vamos entender isso, bem pegaremos a primeira linha
76#1f#32#0#1d20+30
76 -> É o atributo que o item contem (no caso Força)
1F -> É o valor minimo que o item da..
32 -> É o valor máximo que o item da
0 -> Sempre se mantém 0 (acredito por ser item equipável)
1d20+30 -> É a variavel do item (no caso o minimo é 21 e o max é 50)
# -> Separador
Bem, os itens no dofus sao utilizados no modo Hexadecimal, por isso 1F e eentre outras coisas.. caso voce nao saiba hexadecimal nao tem problema, vá na sua calculadora e ponha calculadora cientifica que tera Hex como hexadecimal...
No caso 1F significa 21 e 32 significa 50, apartir dai vocês podem alterar certos itens no seu server, como muitos emuladores vem com itens incompletos como sharkemu, criei esse tuto pra tentar ajudar quem esta precisando.
Para modificar danos de armas é o mesmo jeito so procurar a variavel.. + pra frente postarei os consts de itens para ajudar o pessoal.
Atenção: Nem todos os emuladores separam atributos com "," no exemplo do ancestra ele separa com ";" tenha atenção na hora de for modificar seu item e veja o separador de atributos para que não de problemas na hora de rodar seu servidor...
Espero ter ajudado... esse meu primeiro tuto!! Comentarios, Criticas .. estamos ae para aprender errando ou acertando! Smile
---------------------By:nivekzin
Codigos:
b6 = Criaturas Invocaveis
6F = Pontos de Acção
75 = Pontos de Alcance
80 = Pontos de Movimento
d4 = Resistência ao Ar%
d2 = Resistência à Terra%
d3 = Resistência à Água%
d5 = Resistência ao Fogo%
d1 = Resistência a Neutro%
62 =Dano de Ar
64 =Dano de Terra
63 =Dano de Fogo
60 =Danos de Água
64 =Dano neutro
65 = PA Retiradas
70 = Dano
73 = Critico( c.c )
7 = Inteligencia
76 = Força
77 = Agilidade
7d = Vitalidade
ae = Iniciativa
b0 = Prospecção( PP )
e1 = Danos de Armadilhas
e2 = Danos de Armadilhas %
Bem, vamos lá...
Primeiro Passo:
Escolha um item que você quiser... Eu irei usar o exemplo da Botas Moolobo (ID:8264)
Vá no seu database/items ou items_templates dependendo do seu emu.. vai ter uma linha dessa em Stats (Na maioria das vezes fica no final das tabelas)....
No caso do ancestra que esta em statsTEmplates ...
76#1f#32#0#1d20+30,80#0#1#0#1,7C#10#1E#0#1d15+15,7D#47#78#0#1d50+70,B0#B#15#0#1d4+10,D1#4#8#0#1d5+3,D4#4#8#0#1d5+3,73#2#3#0#1d2+1,8A#4#5#0#1d2+3,B6#1#2#0#1d1+1,F2#6#9#0#1d4+5,F1#6#9#0#1d4+5,D7#4#7#0#1d4+3,D2#4#8#0#1d3+5,D3#4#8#0#1d3+5,AE#65#C8#0#1d100+100,9E#C9#12C#0#1d100+200
Vamos entender isso, bem pegaremos a primeira linha
76#1f#32#0#1d20+30
76 -> É o atributo que o item contem (no caso Força)
1F -> É o valor minimo que o item da..
32 -> É o valor máximo que o item da
0 -> Sempre se mantém 0 (acredito por ser item equipável)
1d20+30 -> É a variavel do item (no caso o minimo é 21 e o max é 50)
# -> Separador
Bem, os itens no dofus sao utilizados no modo Hexadecimal, por isso 1F e eentre outras coisas.. caso voce nao saiba hexadecimal nao tem problema, vá na sua calculadora e ponha calculadora cientifica que tera Hex como hexadecimal...
No caso 1F significa 21 e 32 significa 50, apartir dai vocês podem alterar certos itens no seu server, como muitos emuladores vem com itens incompletos como sharkemu, criei esse tuto pra tentar ajudar quem esta precisando.
Para modificar danos de armas é o mesmo jeito so procurar a variavel.. + pra frente postarei os consts de itens para ajudar o pessoal.
Atenção: Nem todos os emuladores separam atributos com "," no exemplo do ancestra ele separa com ";" tenha atenção na hora de for modificar seu item e veja o separador de atributos para que não de problemas na hora de rodar seu servidor...
Espero ter ajudado... esse meu primeiro tuto!! Comentarios, Criticas .. estamos ae para aprender errando ou acertando! Smile
---------------------By:nivekzin
Codigos:
b6 = Criaturas Invocaveis
6F = Pontos de Acção
75 = Pontos de Alcance
80 = Pontos de Movimento
d4 = Resistência ao Ar%
d2 = Resistência à Terra%
d3 = Resistência à Água%
d5 = Resistência ao Fogo%
d1 = Resistência a Neutro%
62 =Dano de Ar
64 =Dano de Terra
63 =Dano de Fogo
60 =Danos de Água
64 =Dano neutro
65 = PA Retiradas
70 = Dano
73 = Critico( c.c )
7 = Inteligencia
76 = Força
77 = Agilidade
7d = Vitalidade
ae = Iniciativa
b0 = Prospecção( PP )
e1 = Danos de Armadilhas
e2 = Danos de Armadilhas %
Nirvana2011- Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2011
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